Novos passos | Grandes oportunidades

Quero compartilhar com vocês minha visão da importância em praticar os verbos aprender, desaprender e reaprender.

Inicialmente, chamo a atenção para a frase atribuída a Alvin Toffler:

“Os analfabetos do Século XXI não serão os que sabem ler e escrever, mas os que não sabem aprender, desaprender e reaprender.”

Desenvolvi minha carreira na indústria de telecomunicação, atuando em empresas de expressividade nacional e internacional.

Ao longo dessa jornada, mesmo em seu início, os verbos citados já se faziam presente no meu cotidiano. A indústria de telecomunicações evoluiu muito nas últimas décadas e os profissionais que atuaram nesse período praticaram constantemente a arte de aprender, desaprender e reaprender para viabilizar o novo. Atualmente não é diferente!

Às vezes de forma branda e em outras, de forma mais contundente. De todo modo, sempre presente e me ajudando a evoluir.

Há cerca de um ano, aceitei o convite para um novo desafio, onde era imperativo aplicar os verbos aprender, desaprender e reaprender de um modo mais incisivo, posso colocar dessa forma.

Mesmo tendo frações das novas atividades realizadas em grande parte da minha carreira profissional e educação continuada, senti a necessidade de promover uma nova rodada de capacitação, a fim de garantir as entregas de valor que a base de clientes da Accountability Soluções Empresariais almejava.

Diante das rápidas mudanças que temos vivido, é mandatório criar uma estratégia adaptativa ao novo. O empreendedor precisa ter um olhar mais inovador e menos operacional do seu negócio, com objetivo de evitar o desaparecimento do mesmo e conduzi-lo rumo ao crescimento sustentável.

Para que isso ocorra a prática de aprender, desaprender e reaprender se torna fundamental nesse momento de rápidas mudanças que demandam um ágil plano estratégico de adaptação ao mundo corporativo em forte mutação.

Portanto, seja qual for o segmento que seu negócio está inserido, adaptar-se ao novo é imperativo não somente para se manter vivo, mas sobretudo para alcançar o crescimento sustentável tão almejado no mundo corporativo. E na minha opinião, aprender, desaprender e reaprender como disse Alvin Toffler, é o caminho a ser trilhado diante do cenário que vivemos, juntamente com o bom uso das novas tecnologias, condução de projetos baseado em novas metodologias ágeis com desenvolvimento interativo e incremental, além de fomentar a cultura da empresa entre todos.

A Accountability Soluções Empresariais tem como propósito “Auxiliar os empreendedores a ter seus fluxos financeiros mais eficientes, contribuindo para uma sociedade melhor.”.

Acreditamos que quanto mais distante de uma gestão eficiente, mais obscuro se torna o caminho para o atingimento dos objetivos estratégicos da sua empresa, sobretudo em um cenário de rápidas mudanças.

Estamos à disposição através dos canais de comunicação para auxilia-los nessa jornada.